sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um dia Frio...

O dia frio me deprime.
Faz dois dias que mal se pode colocar a cara lá fora. Dois são os motivos: O frio e a chuva.
Eu os amplio para tantos que mal cabe em ambas as mãos, vem a preguiça, o medo da gripe suína que está se alastrando pelas cidades vizinhas, vem a vontade de ficar na cama o dia inteiro, a vontade de ficar na internet o tempo integral, o desejo de ver TV, a preguiça de sair para comprar algo para comer, e a falta de vontade de colocar uma panela no fogo com um pedaço de carne que está no congelador!!!
Sair de casa chovendo é a treva.

Hoje a Cleide me tirou de casa. Conseguiu me levar em Diadema. Fomos ver uns quadros. Uma amiga dela que pinta maravilhosamente, e com preços acessíveis me deixou encantado. De início vi o quadro da Monalisa. Não estava assim, perfeito como a Monalisa do Da Vinci, mas estava linda com um preço tentador. Nem olhei muito senão eu comprava e no momento não estou podendo...

Fiquei o resto do dia em casa, comendo uns docinhos (poucos, pois nesse frio, comer doce, é uma obesidade certeira adquirida), e fiquei com o meu violão tocando, tocando, tocando... fiz calo no dedo e parei!

Agora a moda é tocar violão. É com ele que me esqueço dos problemas, e navego nas águas mansas que correm pelas encostas do Brasil... cheguei neste devaneio ao norte do país e fui buscar quem eu tanto procurei por cerca de dez anos. Eu acho que encontrei.

Cantava junto ao violão. Não era nada ritmado, não sei tocar violão, nem flauta, nem guitarra, e nenhum outro aparelho que produza som, seja eletronico, de sopro ou de cordas. Eu não levo jeito para a coisa e nem adianta forçar a barra. Tem gente que não consegue tocar um instrumento, outros, não conseguem cozinhar, outros não sabem fazer compras, e eu não sei quase isso tudo.

CBS não é a radio que toca notícia, mas é a com ela que sintonizo o dia inteiro... conto os dias e os momentos para que chegue logo o final de ano, e que logo chegue o Natal e que venha o Ano Novo, trazendo o mesmo amor e a paz que estou desejando para todo o restinho de ano.
E haja calos nos dedos, para dedilhar a canção que o amor compôs para nós!

Um comentário:

Patty disse...

kkk "Agora a moda é tocar violão" mtoo boa, nuoss parece que eu to me vendo nos dias de frio tenho preguiça até de abrir a boca pra fala aff, quando estou em casa fico de pijama o dia inteiro, aquelas que não pode colocar a cara na janela, não por conta do frio mais, para não correr o risco de assustar os vizinhos como o meu tradicional "coquinho de cabelo" uma blusa de frio do inverno passado e uma calça de lã das antigas que não dô não vendo e não troco... kkkkk

Resumindo... fico uma verdadeira inhaca...

Adorei.

Xerim

O Brasão dos Sátiros