sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Adeus FACEBOOK


Hoje eu resolvi deletar o perfil do facebook...
Algumas pessoas perguntaram o motivo, e querem a todo custo que eu explique. 

Sinceramente tentei a todo custo explicar que não é explicável, e nem preciso explicar, se bem que faço questão de dizer que sai porque cansei!

Não gosto da falsidade do facebook e já estava demorando para eu por um basta nisso! As pessoas estão habituadas a olhar as fotos, curtir uma ou outra, mas não se dão ao trabalho de escrever algo para o amigo que escreveu, além de piadinhas muitas vezes de mal gosto. 
Dizem que não tem tempo de escrever um e-mail, mas ficam horas navegando pela internet... não manda uma mensagem no bate-papo, mas fica por horas olhando e re-olhando postagens antigas para passar o tempo!

As pessoas ficam horas e horas curtindo posts dos outros, mas não se dão ao trabalho de ler uma postagem quando é maior que 10 linhas, porque tem preguiças de pensar, especialmente quando a postagem não tem fotos!

As pessoas passaram a ser falar pelo facebook, como se fosse a única forma existente de se falar! E isso me incomoda um pouco.

Quero pensar na minha vida de outra forma, quero ler alguns livros que estão na fila, quero dormir mais cedo, quero poder escrever um artigo de cinco páginas sem parar uma vez se quer para responder algué criticando uma foto ou uma postagem, quero deixar um pouco mais de lado o meu celular, quero dormir sem o barulho de mensagens chegando e quero poder dizer: "- não, eu não tenho facebook". 

Bom, vou me dedicar a realidade física, e não a virtual, terei mais tempo para ver TV nos finais de semana à noite, e enfim, vou dar um tempo dessa coisa toda!

Se será eterno ainda não sei. Pode ser que demore um mês, dois, três, a eternidade...
Os meus amigos deverão entrar em contato comigo por e-mail... mas não entrarão... 

Deixei no mural antes de sair, o e-mail e meus dois blogs, e tenho certeza que nenhuma pessoa das que lerão aquela mensagem entrará em contato, pois essa geração não manda e-mail, apenas usa o facebook, e logo podem se despedir de mim! Não me fará muita falta.

Aliás, tenho tanta coisa para dizer, e tantos motivos para dar que me limitarei a dizer: CANSEI, DESTA MERDA!

Nenhum comentário:

O Brasão dos Sátiros