segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sem sono e sem noção!

Não sou contra a pobreza! Eu nunca tive mais do que eu quisesse, portanto não posso reclamar dos desafortunados, pois me incluiria certamente na lista deles.
Durante a semana inteira eu olhei para aquele numero de telefone, receoso em telefonar e acabar por quebrar a cara de novo. Dois eram os motivos:
- Falta de simpatia e presença de antipatia.
Uma coisa é você não simpatizar, outra coisa totalmente diferente é você antipatizar. E eu fiquei no meio termo. Ou seja, 0 x 0, não me sobe e nem me desce, não me cheira e nem me fede.
Ontem, enchi os pulmões de ar, e mandei uma mensagem sms do celular, passando um novo número e me identificando, claro, visto que poderia ser confundido com outro cara e seria colocado posteriormente em maus lençóis. Conheço uma amiga que atirou no que viu e matou o que não viu, mas isso nunca funcionou comigo, e no dia que for funcionar talvez estarei tão longe para isso, que pode não funcionar.
Mas, voltando ao SMS, foram poucas as palavras. Era somente um lembrete de que era vivo e só queria passar um novo número, como se dissesse "olá", quando se passa pela rua. Pena que as pessoas nem sempre sabem disso, e te agarram e beijam e te prendem por horas conversando nas calçadas sobre amenidades. Da mesma forma que há pessoas que ligam para um amigo para dizer que está indo na casa dele, e ainda fica ao telefone por mais 10 min. Ou seja, não precisava mais ir, é só voltar do caminho, pois já conversaram tudo ao telefone, mesmo sabendo que se encontrarão em 10minutos.

O que me incomoda mesmo é a pobreza de espírito! O meu celular, um dos três tocou exatamente às 05h25 da manhã, por mais de duas vezes.
Da primeira vez, eu não atendi mesmo, mas ouvi tocar e já identifiquei o chamador, pois já acordo com o simples fato dele vibrar. Da segunda vez, eu atendi e adivinha? Era do dito número, mas a cobrar!!! Essa pobreza era a de bens. O que leva alguém a acreditar que eu iria atender uma ligação a cobrar no celular, vinda de outro celular às 05h da manhã de domingo? Certamente estava chegando de uma boa de uma balada, antes do banho, (se é que toma quando chega da balada antes de ir dormir). Outra coisa que me passou pela cabeça, depois que desliguei o celular, foi na possibilidade da insônia, mas só passou mesmo! Pois o que leva um ser humano, estar sem sono a esta hora e ligar para um coitado, que esta dormindo mansamente? Além de sem sono, é sem noção? É humanamente impossível ou muita pretensão, achar que eu estaria sem sono pensando nos momentos terríveis que uma xícara de café nos proporcionou. Essa chamada foi a cobrar!!!

Deus do céu, esse povo não tem limites. Como é que se liga a cobrar para um celular as 05h da manhã de um domingo, sabendo que eu dormiria em casa, com o pretexto de dar bom dia?? Meu dia já começou mal, me dando gastos? Se está sem créditos, como julga que eu teria e que queria gastá-los desta forma?
O amor de verdade não explora e este aí já está começando mal, me dando aborrecimento e despesa!

Eu poderia ficar aqui por horas debatendo os motivos que me levaram a revolta com este ato infame. Mas irei me contentar e ir para a praia agora. Acho que olhando para o mar, e para a areia branca, e falando merda com um amigo, vai me espairecer melhor.

Ah! E não me liguem a cobrar a não ser que eu peça. E se for ligar às 05h da manhã, que esteja da Alemanha, com fuso de +5 como já aconteceu no passado e que mesmo assim era uma ligação DDI, e ao atender, já me vinha com um pedido de desculpas enorme, por ter me acordado, enquanto lá já tinham almoçado!

Domingo, 28 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

O Brasão dos Sátiros