segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

No Meu Blog eu Não Posto, eu Bosto!

Eu nunca fui bom blogueiro!

Todas as vezes que leio os blogs dos meus amigos, sinto um desejo imenso de fazer o mesmo com meus escritos, e satirizar tudo e fazer a coisa fluir.
Essa inveja deu origem ao satirosouza.com.br e que abandonei com menos de um ano de idade. Achava que o site seria mais chique que o blog, e acho que por tanto querer acabei por exagerar, e de fato exagerei. O site não tinha nada haver com blog, nada haver mesmo com o estilo literário que invejara dos amigos, talvez por querer um pouco mais.

Montei o blogspot.com - bom! blosbost.com acho que ficava melhor, porque no meu blog eu não posto, eu bosto!

Definitivamente não levo jeito para a coisa. Acho que o meu estilo é mais literário que blogário! Eu não sei ficar contando lorotas, ou disfarçando os personagens de uma história real para amenizar o impacto para os que não entendem. Eu acho que não sei ficar contando pormenores e exaltando fatos do cotidiano para enfatizar o quanto dou importância às pessoas ou aos objetos. Traduzindo: eu não sei não ser eu!

Quando eu ouço uma canção que me comove ou me toca, eu não sei traduzir em miúdos falando de algo que vivi ou que gostaria de viver, do contrário, eu tranformo em poema e de forma translúcida diluo em palavras gris e mais do que instantaneamente faço brotar um texto que nem de longe compara a uma linguagem de blog.

Mantenho hoje o blogspot.com, mas não posso dizer que é um blog acessado por muita gente, pois por incrível que pareça as pessoas não gostam do que escrevo, ou melhor, dizem que gostam, mas acho que é para fazer média, porque se gostassem, acessavam espontaneamente.

Não sou do tipo que olha para fotos e escreve por horas sobre as dores e as mágoas. Sou do tipo que olha as fotos e chora por horas, como estou fazendo agora. Aliás, como estou tentando, pois olhar para as fotos, é desenterrar os fantasmas do passado e reviver as dores que já estavam até então soterradas.

Bom, é isso!

Nenhum comentário:

O Brasão dos Sátiros