terça-feira, 20 de outubro de 2009

MANHÃ TRISTE

Hoje eu amanheci triste.

O Hélio me ligou ontem à noite para avisar que a nossa mãe não está tão bem. Esteve com problemas cardíacos, foi submetida a uns exames, e então detectaram um entupimento em uma veia do coração e com isso ela vem sentindo fortes dores. Tememos o pior, visto que ela já é de idade avançada, na casa dos 70, mas uma senhora forte, que teve 18 filhos, dos quais destes, 13 ainda estão vivos.
E antes disso, há uma uma semana que eu venho imaginando em silêncio sobre a morte, como poderia ser a morte de um familiar próximo, pois nunca passei por isso, e não sei qual seria a minha reação.
Não gosto de aceitar essa possibilidade e penso neste fato como algo inconcreto, que me dá medo, e desespero. Não sei como reagiria, e se reagiria por tudo o que está acontecendo. Meu coração desde então ficou sem ação.
Pela manhã de hoje, o telefone da sala toca e eu vou atender, já triste, e com medo, o coração saltando.
Odeio toques de telefones logo cedo, eles nunca anunciam coisa boa! Era a minha irmã, Loide, avisando que eles levaram a mãe para o Hospital Geral de Irecê, porque não viram melhora depois do medicamento que ela começou a tomar ontem. Estou preocupado, nervoso, e não consigo me alimentar direito. A minha mãe é tudo o que tenho, e Deus queira que ela saia dessa logo.
Eu detesto agourar os outros, mas meu coração já está aflito só em saber que ela está doente e daqui eu nada posso fazer senão orar e pedir a Ele proteção. Não sei se choro, ou se lamento, não é comum para mim, enfrentar isso. Passei por um apurado este ano ainda no começo do ano, quando precisamos cuidar do Amarildo em Goiânia, e não quero passar por isso de novo, porque dói. Agora tento fazer com que as horas passem mais depressa possível e que ela se reestabeleça.
Fico torcendo para o telefone não tocar, pois cada momento que passa, a aflição,a angústia e a dor vem corroendo meu coração.
Deus, cuide de mim, cuide de nós!

Nenhum comentário:

O Brasão dos Sátiros